6ª Oficina do Planejamento Estratégico é marcada por novas diretrizes para o HAM
- Publicado em 01/10/2022
- 100% SUS, Acolhimento, Aristides Maltez, Câncer, CAPE, Combate ao câncer, Comissão de Acompanhamento do Planejamento Estratégico, HAM, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Humanização, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, PEHAM, Planejamento, Planejamento estratégico, Planejamento Estratégico do HAM, SUS
Nos dias 23 e 24 de setembro, cerca de 90 pessoas se reuniram no Auditório Honorato Maltez durante a 6ª Oficina do Planejamento Estratégico do Hospital Aristides Maltez (PEHAM).
Com uma expressiva participação dos presentes, discutiu-se os valores institucionais e foram criadas novas versões da missão e visão do HAM, que serão divulgadas em breve.
O diretor administrativo Washington Couto traçou um panorama sobre o PEHAM, que tem à frente o trabalho realizado pela Comissão de Acompanhamento do Planejamento Estratégico (CAPE): “Nesta 6ª fase do Planejamento Estratégico, a gente traz novamente uma avaliação das últimas etapas. Podemos notar que o crescimento e a participação de toda a comunidade do Hospital Aristides Maltez vêm consolidando o processo de planejar as nossas ações, criar indicadores e traçar metas. Isso é muito importante para uma instituição que esse ano completa 70 anos e tem como missão acolher e cuidar de pessoas na área da Oncologia, sem esquecer nunca do ideal da filantropia”. Washington também falou sobre a incorporação do Instituto Planos ao processo: “Esse ano, com o reforço do Instituto Planos, uma empresa especializada nesta área de gestão e capacitação, nós conseguimos absorver outras metodologias que vêm reforçar, principalmente, a participação do coletivo, de toda a comunidade do Hospital Aristides Maltez, que é a nossa característica mais forte e, acima de tudo, trazer esse conhecimento para ser aplicado no nosso ambiente. Acreditamos muito que teremos êxito no desenrolar de todas as etapas para que a gente possa pensar e construir as nossas ações para os próximos anos”.
Ângelo Veiga, diretor presidente do Instituto Planos, ressalta: “O planejamento estratégico é imprescindível para toda organização e, ao meu ver, o que diferencia uma instituição filantrópica das demais é o espírito de servir. Esse é o grande diferencial!”.
Leonardo Dultra, médico intensivista, tem grandes expectativas: “Excelente iniciativa a do PEHAM, principalmente com a parceria com o Instituto Planos, pois eu acredito que vai trazer uma profissionalização ainda maior aos processos do hospital e vai fazer com que ele possa se desenvolver de forma mais fluida, se entendendo e eternizando a lâmpada da caridade”.
O coordenador do departamento de Cirurgia Geral, Dr. Alexandre Albuquerque, também aprovou a iniciativa do planejamento: “Vejo como algo bastante positivo essa possibilidade de estar pensando e planejando a instituição para o futuro e vendo o que a gente pode melhorar em termos de assistência para os nossos pacientes e de relações dentro do HAM”.
Ao final do segundo dia de oficina, Neto Amaral, coordenador do serviço de Tecnologia da Informação, fez um apanhado do que reteve: “Para mim, o evento foi muito interativo e transparente. Eu uso essa palavra ‘transparente’ porque todo mundo saiu daqui esclarecido da missão da instituição e do propósito do evento, não só para alcançar os colaboradores, como também os pacientes com a excelência do nosso trabalho. Eu resumo em ‘conhecimento’. Hoje eu saio daqui mais amadurecido em relação a coisas que eu achava que sabia, mas que aprendi um pouco mais. Isso para mim foi o mais gratificante!”.
Nesta sexta-feira (30), líderes e CAPE se reuniram novamente para dar início ao fechamento dos trabalhos. O próximo encontro acontece no dia 14 de outubro.
Confira as fotos:
0 Comentários