HAM inicia nova turma de residentes
- Publicado em 01/03/2019
- Câncer, Cancerologia cirúrgica, Cancerologia clínica, Cirurgia de cabeça e pescoço, Combate ao câncer, Ensino e Pesquisa, HAM, Hospital Aristides Maltez, Humanização, Mastologia, Radioterapia, Residência, Residência médica
Nesta sexta-feira (01), o Hospital Aristides Maltez (HAM) dá início a sua 11ª turma de residentes médicos. Os nove médicos que começam a especialização nas áreas de mastologia, cancerologia clínica, cirurgia de cabeça e pescoço, cancerologia cirúrgica e radioterapia foram recepcionados pelos seus respectivos preceptores, que já iniciaram os trabalhos logo após as boas-vindas.
A vice-diretora técnica, Dra. Delvone Almeida, falou da felicidade de toda a equipe em receber os residentes e da importância do atendimento humanizado, que é um dos diferenciais do HAM: “Esses valores da Liga Bahiana Contra o Câncer são imprescindíveis aqui dentro. A nossa excelência vem desse cuidado, desse diferencial no atendimento que é feito durante todo o período em que o paciente está na casa”, ressaltou. Dr. Alberto Bonfim, radioncologista e preceptor da radioterapia, endossa a observação e acrescenta que “a tecnologia está aí para ajudar, mas se não houver humanização, nada conta. E digo: o trabalho aqui é árduo em todos os setores, mas garanto entusiasmo durante toda a residência de vocês”, concluiu.
Animado, o residente Dr. Danilo Guimarães, que já esteve no HAM durante o internato da faculdade, volta cheio de expectativas e de boas recordações: “Eu cheguei aqui como interno, me apaixonei pelo hospital, quis voltar e nesse caminho eu descobri a radioterapia, gostei da área e aqui estou. Espero que o Danilo que saia daqui a três anos seja um radioterapeuta de referência, como todos que já passaram por aqui”, pontua.
Stela Dantas, Coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), entusiasta do programa de ensino, fala sobre a importância dessas residências para a instituição e consequentemente para a população: “A gente colabora com a formação e qualificação dos profissionais que estão no mercado. Nós somos um hospital de referência no país inteiro, não à toa somos amplamente solicitados para os intercâmbios de residência e para que continuemos com esse mérito é preciso que esse serviço não pare. Assim, cada vez mais teremos profissionais capacitados para nos atender. Afinal, tudo é um ciclo”, conclui.
Residentes:
Mastologia
Dra. Luciana da Cruz Pereira
Dra. Jamile Alves Rocha
Cancerologia Clínica
Dra. Carla Patrícia Gama da Silva
Dr. Wythcel Carvalho Oliveira
Cirurgia de Cabeça e Pescoço
Dr. Roberto Ludovico Góes Costa
Dra. Isa de Araújo Lopes
Cancerologia Cirúrgica
Dr. Luan Leal Oliveira
Dra. Mayra Andrea Severich Torrico
Radioterapia
Dr. Danilo Guimarães dos Santos
0 Comentários