Apresentação do Laringectom e Núcleo de Cordas do NEOJIBA emociona público no HAM
- Publicado em 18/07/2019
- Aristides Maltez, Câncer, Câncer de cabeça e pescoço, Cirurgia de cabeça e pescoço, Combate ao câncer, HAM, Hospital Aristides Maltez, Julho Verde, Laringectomizados, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Pacientes laringectomizados
Em comemoração ao Julho Verde, mês em que são trabalhadas ações para o combate ao câncer de cabeça e pescoço, o Hospital Aristides Maltez (HAM), em parceria com demais entidades, está proporcionando momentos de reflexão e conhecimento sobre a causa.
A atividade desta quinta-feira (18) foi a apresentação do Núcleo de Cordas Dedilhadas do NEOJIBA com a abertura do Laringectom. Durante as apresentações, os músicos emocionaram a plateia e finalizaram com a canção Xodó de Luiz Gonzaga.
Para Mateus Carvalho, monitor e coralista do Coro Juvenil do NEOJIBA, participar de um momento como esse é engrandecedor e emocionante: “Receber o convite foi muito bom e já me marcou pelo projeto do Laringectom porque eu sempre tive vontade de cantar e participar disso, me emocionou muito. Eu vim para ser monitor e fui expectador. Muito além de usar sua voz para falar, é se expressar, e a música tem essa função de dizer o que a gente quer e às vezes não consegue”, declara.
Dr. Lucas Silva, coordenador do setor de Cabeça e Pescoço do HAM afirma que momentos como esses mostram a importância da reabilitação em qualquer tipo de câncer: “Depois de ser laringectomizado, ver o paciente se apresentando em um coral é muito gratificante. E, para além disso, prova que, com um tratamento adequado, o câncer pode sim ser vencido”, conclui.
O Laringectom é um coral composto por dez pacientes laringectomizados do HAM, que é coordenado há pouco mais de um ano pela fonoaudióloga Adriana Toledo.
0 Comentários