Liga Bahiana Contra o Câncer completa 84 anos neste domingo (13)
- Publicado em 13/12/2020
- 100% SUS, Câncer, Combate ao câncer, HAM, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia
Em 13 de dezembro de 1936, o Prof. Aristides Maltez e mais 52 companheiros fundaram a segunda entidade em todo o Brasil com o propósito de lutar contra o câncer: a Liga Bahiana Contra o Câncer (LBBC), mantenedora do Hospital Aristides Maltez (HAM). De lá para cá, 2020, completam hoje (13) 84 anos de acolhimento e responsabilidade com os pacientes com câncer, especialmente, os carentes.
São 84 anos de cumprimento do dever de atender com humanização, inovação e conhecimento. De propagar valores como: amor, cooperação, dedicação, ética e sustentabilidade, atuando nas frentes de prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, educação e pesquisa para proporcionar a todos um atendimento digno e qualificado 100% SUS.
Questionado sobre a força do HAM e da LBCC, o presidente da instituição, Dr. Aristides Maltez Filho, diz: “Nós nunca nos afastamos do princípio da LBCC que é a atenção aos menos favorecidos, como idealizou o professor Aristides Maltez. A Liga Bahiana Contra o Câncer assumiu um compromisso com a sociedade e cumpre até hoje. Já tivemos dificuldades, superamos todas elas com dignidade para que nunca deixássemos de funcionar um único dia sequer”.
Sabendo ser também referência em todo o país, Dr. Aristides se orgulha da história e divide o mérito com os profissionais que fazem parte da casa: “Nos mantemos referência por não termos fugido da nossa missão original que nos foi delegada pelo professor Aristides Maltez. Além disso, temos profissionais competentes e cada vez mais atualizados e capacitados em atender nosso público. Outra coisa que nos faz referência é a valorização do social muito maior do que o econômico-financeiro. Procuramos ter lucro no desempenho social. Sempre focamos muito mais nisso do que no aspecto financeiro”.
Saiba mais sobre a história da LBCC clicando aqui!
0 Comentários