HAM inaugura oficina de perucas em parceria com o Rotary Club de Salvador – Itapagipe
- Publicado em 11/02/2021
- 100% SUS, Aristides Maltez, Autoestima, Combate ao câncer, Doação, Filantropia, HAM, Hospital, Hospital Aristides Maltez, Humanização, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, Peruca, Quimioterapia, Rotary Club, Solidariedade, SUS, Voluntariado
Contando sempre com parcerias para que as doações de cabelos se tornem lindas perucas e estimulem a autoestima das mulheres que passam por tratamento contra o câncer, o Hospital Aristides Maltez (HAM) passa a ter, a partir de hoje (11), uma confecção própria de perucas. É que foi inaugurado nesta tarde um espaço para a oficina de perucas Amor em Fios, o que só foi possível graças à parceria com o Rotary Club de Salvador – Itapagipe, que se faz presente na história do hospital há alguns anos.
Tânia Mariza, presidente do Rotary Club de Salvador – Itapagipe, afirma que fazer parte da história do HAM é uma honra e dar início a uma produção que a partir de então será própria significa dar continuidade às ações do Rotary calcadas no seu lema: “Dar de Si, Antes de Pensar em Si”: “A expectativa é de que o hospital, utilizando-se dos recursos oferecidos pela oficina, desenvolva uma produção de perucas que possa resgatar a autoestima de muitas pacientes submetidas à quimioterapia. O Rotary tem ainda a expectativa de que ao longo do tempo mais pessoas voluntárias da comunidade sejam treinadas, se especializando nesta tarefa de fazer perucas, contribuindo para a sua profissionalização nesta área”, declara.
Para Maria de Fátima Pereira, coordenadora do Voluntariado do HAM, que há 13 anos testemunha a felicidade das pacientes quando recebem as perucas e se vêem com um novo visual, será ainda melhor poder oferecer um material confeccionado no hospital por também voluntárias: “É muito bom ter uma oficina aqui porque a gente pode, inclusive, conhecendo a paciente previamente, ver como era o seu cabelo, através de fotos e tentar fazer uma peruca bem parecida com o que era. Isso motiva muito mais os envolvidos, não é? ”, ressalta.
A confecção de perucas será realizada por voluntários. O recebimento de cabelos está suspenso temporariamente devido à pandemia, por isso, a iniciativa acontecerá com doações realizadas anteriormente. O hospital seguirá contando com as demais parcerias de perucarias para atender sempre um número expressivo de mulheres.
Você pode acessar a transmissão clicando aqui!
Confira as fotos:
0 Comentários