Brigadistas do HAM recebem certificados de conclusão de treinamento
- Publicado em 03/07/2021
- 100% SUS, Aristides Maltez, HAM, Hospital, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, Segurança do Trabalho, Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, SESMT, SUS
A Brigada de Emergência do Hospital Aristides Maltez (HAM) recebeu, nesta quarta-feira (30), os certificados de conclusão do treinamento realizado no hospital por iniciativa do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT). O treinamento preparou os brigadistas para atuar em situações emergenciais na unidade hospitalar como princípios de incêndio ou necessidade de primeiros socorros.
Márcia Ozânia, vice-diretora administrativa, ressalta a importância dos brigadistas e do treinamento para o HAM: “A importância da Brigada de Emergência é a prevenção e o cuidado ao atender os incidentes. É muito gratificante ver a equipe recebendo esse certificado, afinal, todos são voluntários e fizeram o treinamento com bastante afinco. Isso nos dá a tranquilidade e a certeza de que eles vão atuar no momento certo”, conta.
Denilson Oliveira, técnico de Segurança do Trabalho, divide: “O treinamento foi muito bom porque nos formou para tomarmos decisões assertivas em momentos de emergência, que demandam respostas rápidas. A brigada no hospital é de suma importância porque temos um cenário onde a muitas pessoas não têm condições de abandonar a edificação sozinhas, então, a atuação da brigada é importante para proteger os pacientes, familiares e colaboradores e facilitar que eles abandonem locais de risco de forma segura”.
Para Mirley Silva, brigadista e auxiliar de escritório: “Ser brigadista é uma grande responsabilidade e salvar vidas é tudo”.
O HAM vem atuando de forma comprometida pensando na segurança de todos. Segundo Fransival Costa, engenheiro de Segurança do Trabalho, outras simulações e treinamentos acontecerão para formar uma equipe pronta para proteger a comunidade do hospital.
Confira mais fotos:
0 Comentários