PEHAM: líderes e representantes apresentam programas de ação para 2023
- Publicado em 27/01/2023
- 100% SUS, Aristides Maltez, HAM, Hospital Aristides Maltez, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, PEHAM, Planejamento, Planejamento estratégico, Planejamento Estratégico do HAM, SUS
Desde a realização da 6ª Oficina de Planejamento Estratégico do Hospital Aristides Maltez (PEHAM), em setembro de 2022, líderes da instituição filantrópica e 100% SUS têm se debruçado em um novo formato de trabalho conduzido pelo Instituto Planos.
Na última sexta-feira (20), chegou o momento de apresentar o que cada grupo elaborou para o seu programa de ação, encerrando, assim, a primeira etapa do planejamento de 2023. As estratégias expostas serão aplicadas nas seguintes áreas até o mês de dezembro: Medicina Interna, Cirurgia Oncológica e Apoio Diagnóstico, Assistência Multiprofissional, Enfermagem, Radioterapia e Imagem, Oncologia Clínica, Ensino e Pesquisa, Infraestrutura, Suprimento e Logística, Recursos Humanos, Diretoria Técnica e Diretoria Administrativa.
O diretor administrativo do HAM e responsável pela implantação do planejamento estratégico na unidade, Washington Couto, fala sobre o momento: “Esta reunião conjunta com todos os programas de ação apresentados pelos líderes do Hospital Aristides Maltez foi uma etapa bastante rica, afinal, nós sabemos que é fundamental essa interdependência, essa conexão de uma área com a outra, viabilizando, assim, um planejamento dinâmico e coletivo, mas que, acima de tudo, com suas prioridades postas em busca de um resultado e com monitoramento dos indicadores, vai permitir que alcancemos as metas. É o que a gente mais espera: um compromisso coletivo e a partir de então atingir os resultados. Considero que foi uma etapa bastante exitosa e vitoriosa, que está nos preparando para a sequência, que são monitoramentos mensais. Os líderes e equipes responsáveis por prioridades vão ser assistidos pela Comissão de Acompanhamento do Planejamento Estratégico, a CAPE, e pelo Instituto Planos. Com o passar do tempo, a gente vai perceber que o processo do planejamento, cada vez mais, vai virar uma rotina dentro do hospital, trazendo resultados que são fundamentais para o processo de gestão, tanto assistencial como administrativo”.
A expectativa é alavancar ainda mais avanços para a Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC) e para o HAM, que impactarão positivamente o cuidado aos pacientes oncológicos.
Confira as fotos:
0 Comentários