HAM celebra 71 anos com missa em Ação de Graças
- Publicado em 02/02/2023
- 100% SUS, Aniversário, Aristides Maltez, Câncer, Combate ao câncer, Filantropia, HAM, Hospital filantrópico, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, SUS
A missa em Ação de Graças pelo aniversário de 71 anos do Hospital Aristides Maltez (HAM), conduzida pelo padre José Jorge Brito de Sousa, capelão da unidade filantrópica e coordenador arquidiocesano de Pastoral da Saúde, aconteceu, na manhã desta quinta-feira (2), no Auditório Honorato Maltez.
Dra. Maria Romilda Maltez, 1ª vice-presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), declarou: “O que nos move, nesta data, em primeiro lugar, é a gratidão a todos que contribuem para que o hospital venha se mantendo ativo, sem nunca ter fechado suas portas nestes 71 anos de existência. Gratidão aos colaboradores, às equipes de saúde e à sociedade baiana – ela, que sempre acolhe os pedidos e reage com o auxílio tão necessário. Além da gratidão, manifestamos a esperança e o desejo de que esse carvalho frondoso, que dá sombra de alívio, de conforto, de assistência e de cura a tantas pessoas, continue por muitos decênios mais a abrigar e nutrir todos os que nos buscam. No aniversário de 71 anos do Hospital Aristides Maltez, nós, da Liga Bahiana Contra o Câncer, reafirmamos a nossa gratidão e renovamos a nossa esperança no cumprimento da missão”.
Com o mesmo sentimento, Washington Couto, diretor administrativo do HAM, afirmou: “O sentimento é de gratidão por tudo que o Hospital Aristides Maltez construiu ao longo desses 71 anos de existência, principalmente, pela responsabilidade social que ele tem de cuidar dos pacientes oncológicos e dos seus familiares. E a nossa responsabilidade é expressa em números: 1/3 de todos os casos de câncer do estado da Bahia é acolhido aqui no Hospital Aristides Maltez. Então, nós, como colaboradores do hospital, colocamos aqui nesse momento de Ação de Graças do aniversário toda a nossa esperança de que essa obra perdure por muitos anos e de que a gente possa cuidar dos nossos pacientes oncológicos com dignidade, com respeito e com toda infraestrutura necessária. É um momento de agradecimento, de celebração e de renovação das nossas esperanças”.
Nas redes sociais, centenas de pessoas têm deixado comentários parabenizando e agradecendo ao HAM pelos serviços prestados à população baiana ao longo da sua existência.
Confira as fotos:
0 Comentários