Da contribuição ao prêmio: nota fiscal é ajuda em dose dupla
- Publicado em 03/03/2023
- 100% SUS, Aristides Maltez, Filantropia, HAM, Hospital Aristides Maltez, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Nota Premiada Bahia, Oncologia, Solidariedade, SUS
Desde que houve a transição para o digital do antigo programa “Sua Nota é um Show de Solidariedade” para o “Nota Premiada Bahia”, em 2017, Jamile Moraes, auxiliar de Secretaria do setor de Higienização do Hospital Aristides Maltez (HAM), fez o seu cadastro. Desde então, coloca o CPF nas notas fiscais de tudo que consome. É uma forma de ajudar a instituição onde trabalha e de contribuir através de mais uma forma para o cuidado a todos que precisam do HAM.
Atenta e empenhada em fazer com que os colegas também realizem o cadastro, Jamile sempre confere, uma vez ao mês, no site do programa, se foi contemplada com o prêmio de R$ 10 mil. É que, em 2020, ela foi beneficiada com o valor: “Quando eu me cadastrei, o objetivo principal era ajudar o hospital, mas já que também tinha a possibilidade de ganhar o prêmio, por que não unir as duas coisas? Para tudo que eu consumo, eu exijo a minha nota”, afirma.
A auxiliar de Secretaria vai além: “Colocar o CPF na nota fiscal, além de ser um direito do consumidor e um dever dos estabelecimentos comerciais, é uma forma de ajudar instituições filantrópicas. O meu cadastro vem direto para o HAM, mas existem diversas entidades que também precisam dessa ajuda para se manterem vivas e fazendo o bem. Por isso que eu levanto essa bandeira aqui dentro, vamos continuar ajudando. Já que a sociedade capitalista nos obriga a consumir, que possamos fazer alguma coisa em benefício de algo maior. Eu verdadeiramente não esperava ser sorteada, mas aconteceu. E só foi possível porque eu me cadastrei, pensando em ajudar, e continuei firme pedindo as notas fiscais com meu CPF. Então, se eu puder incentivar as pessoas, aqui vai meu relato e convite: se inscrevam, peçam suas notas e ganhem. Minimamente, a gente ganha só de ver instituições como o HAM oferecendo sempre um serviço de qualidade”.
A cada trimestre, a Secretaria da Fazendo do Estado da Bahia repassa recursos financeiros compatíveis com as notas fiscais emitidas em nome dos participantes do programa para as instituições. Os valores podem ser investidos na melhoria da infraestrutura através da aquisição de equipamentos e materiais permanentes, realização de obras, reformas e ampliações de instalações, compras de bens duráveis e de consumo, compatíveis com as atividades-fins, melhorando a qualidade de vida de milhares de baianos e ao mesmo tempo estimulando o exercício da cidadania.
Interessados em realizar o cadastro podem clicar aqui e, na área “Saúde”, município de “Salvador”, digitar “Hosp. Aristides Maltez – Liga BA Contra o Câncer”.
0 Comentários