LBCC apresenta projeto de nova torre para a secretária de Saúde do Estado
- Publicado em 22/08/2023
- 100% SUS, Aristides Maltez, Câncer, Combate ao câncer, Filantropia, HAM, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, SUS
A secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, esteve no Hospital Aristides Maltez (HAM) na manhã desta segunda-feira (21).
A secretária e sua equipe se reuniram com Dr. Aristides Maltez, presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), Dra. Maria Romilda Maltez, 1ª vice-presidente da LBCC, Dr. Humberto Luciano Souza, superintendente da LBCC, Celeste de Oliveira e Mírcea de Oliveira, 1ª e 2ª tesoureiras da LBCC, e com os gestores do HAM: Dra. Sônia Sales, diretora técnica, Washington Couto, diretor administrativo, e Márcia Ozânia, vice-diretora administrativa.
Durante a visita, a arquiteta Amélia Zau apresentou o projeto arquitetônico da nova torre da unidade filantrópica 100% SUS, que será construída em terreno cedido pelo Governo do Estado. A secretária manifestou o seu apoio às entidades: “Saio da reunião reforçando que o Hospital Aristides Maltez é um grande parceiro. E a gente pode falar do Aristides como uma referência na assistência de Oncologia não só no estado, mas no Brasil. Hoje saio com o sentimento de felicidade da gente ter a possibilidade de contribuir, via emendas parlamentares, para a ampliação do hospital, um projeto importante e que vai viabilizar não só melhorar ainda mais a humanização, mas sobretudo a assistência da parte de fisioterapia e quimioterapia, ampliando em quase 30% a capacidade do hospital. Então, aqui fica o compromisso do Governo do Estado de que estaremos juntos nessa caminhada, um hospital importante que hoje já contratualiza com o Governo do Estado para que possamos fazer cada vez melhor a assistência da Oncologia no estado da Bahia.”.
Dr. Aristides Maltez reitera: “É mais um momento em que o hospital Aristides Maltez e a Liga Bahiana Contra o Câncer se entrosam, criam um relacionamento harmonioso com o Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Saúde do Estado na busca de meios para concretizar a obra de construção de uma torre em um terreno cedido pelo Governo do Estado. Durante todo o nosso contato com a secretária de saúde se confirmou o apoio que, provavelmente, receberemos e, estando tudo delineado, no dia 04 de dezembro de 2023 a obra será iniciada!”.
O tempo estimado para a obra da área a ser construída de 2.734,55 m2 é de 24 meses e o investimento previsto é de R$ 18.640.333,50. A LBCC segue em busca de parceiros e investidores para concretizar mais esta realização.
Confira as fotos:
0 Comentários