Deputados federais da Bahia vão destinar recursos para a construção de nova torre do HAM
- Publicado em 28/08/2023
- 100% SUS, Aristides Maltez, Bancada de deputados da Bahia, Câncer, Combate ao câncer, Deputados, Deputados federais, Filantropia, HAM, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, SUS
Em mais uma reunião para angariar fundos para a construção de uma nova torre em terreno cedido pelo Governo do Estado, dirigentes da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC) e do Hospital Aristides Maltez (HAM) receberam os deputados federais Daniel Almeida, Lídice da Mata, José Rocha e Rogéria Santos na manhã desta segunda-feira (28).
Coordenadora da bancada dos deputados da Bahia, Lídice da Mata afirmou o apoio às unidades filantrópicas: “Nessa reunião de hoje, nós decidimos que o compromisso da bancada baiana com o Aristides Maltez é permanente. Entendemos a importância de fortalecer esse atendimento qualificado aos pacientes oncológicos e o investimento necessário para a ampliação. Temos o compromisso de ajudar. Já temos contribuído todos os anos, mas vamos ampliar esse compromisso para tentar garantir que possamos cobrir uma parte significativa do valor necessário para a construção do novo prédio com a contribuição da bancada. O valor aproximado desse recurso é de R$ 8,4 milhões. Vamos conversar com a bancada, mas, com base nas discussões que tivemos hoje, é bem possível que a bancada possa contribuir até mesmo com um valor maior.”, garantiu, o que foi reforçado pelo deputado José Rocha: “Estamos envolvendo todos os parlamentares, deputados e senadores para a construção desse novo empreendimento importante na área de Oncologia”.
A deputada Rogéria Santos, subcoordenadora da bancada, ratificou: “Já sabemos o quanto o Hospital Aristides Maltez é uma referência em seu trabalho. Os pacientes que são recebidos aqui são nossos eleitores, pessoas que acreditaram e confiaram em nós como seus representantes. Portanto, este é o momento em que podemos retribuir à população e investir em emendas parlamentares e de bancada em projetos de grande importância, como este. Participar desse momento hoje e poder contar com a equipe de presidência e diretoria da Liga Bahiana Contra o Câncer e do Hospital Aristides Maltez é uma honra. Nos colocamos à disposição para ajudar e garantir que possam contar com o nosso trabalho e esforço. Estamos sempre pensando no que é melhor para o povo da Bahia!”.
Opinião também compartilhada pelo deputado Daniel Almeida: “Reforçar o trabalho do Aristides Maltez é uma obrigação de todos os baianos, de todos que conhecem essa instituição. Além disso, há uma evidente necessidade de ampliar os serviços. Então, esse projeto de expansão merece todo o apoio: meu e da bancada. Nós vamos garantir os recursos para a construção dessa unidade e não só para a construção, como permanentemente assegurar os recursos para a manutenção e o custeio das atividades. Parabenizo o hospital e sua equipe por estarem persistindo na prestação desse serviço tão essencial para a Bahia e para os baianos, afinal de contas, essa é uma instituição da Bahia, está presente em todos os municípios, todos aqui são atendidos.”.
Entusiasmado, o Dr. Aristides Maltez, presidente da LBCC, finalizou: “Esse é mais um grande marco na relação das entidades filantrópicas com o poder público, como deve ser, na realidade, para viabilizar a sobrevivência e existência das filantrópicas. A partir desse instante, fica selado um compromisso para a construção da área da Oncohematologia e Fisioterapia do hospital, que surge após a desapropriação de um terreno anexo ao hospital pelo governador Rui Costa. E agora, nas pessoas dos deputados Lídice da Mata, José Rocha, Daniel Almeida e Rogéria Santos, segmentou-se definitivamente que a obra vai começar intransferivelmente no dia 4 de dezembro deste ano e terá o seu financiamento em grande parte, ou na sua quase totalidade, contando com o apoio do poder público através das emendas parlamentares, dos deputados federais da nossa bancada. É um momento que marca mais uma vez a importância dessa vivência integrada, solidária entre o poder público e a iniciativa privada filantrópica!’.
O tempo estimado para a obra da área a ser construída de 2.734,55 m2 é de 24 meses e o investimento previsto é de R$ 18.640.333,50. O prédio vai abrigar os serviços de Fisioterapia, Quimioterapia e Oncohematologia, aumentando em quase 30% a capacidade de atendimento do HAM.
Confira as fotos:
0 Comentários