
Colaboradores do HAM participam de palestra sobre conflitos no trabalho
- Publicado em 30/04/2019
- Gestão de pessoas, HAM, Liga Bahiana Contra o Câncer, Qualificação, RH, Senac
Todo mundo já se chateou com um colega de trabalho. Porém, ter jogo de cintura para driblar os momentos difíceis é a verdadeira chave para o sucesso coletivo. Isso tudo pôde ser visto nesta segunda-feira (29) durante a palestra “Resolvendo Conflitos no Ambiente de Tralho”, ministrada pela psicóloga e instrutora do Senac, Daniele Lima, e organizada pelo setor de Recursos Humanos do Hospital Aristides Maltez (HAM).
Os colaboradores que optaram por participar tiveram acesso a uma palestra enérgica e leve, com direito a dinâmicas em grupo e boas risadas. Para Daniele, quando se vai falar de pessoas, o assunto não pode ser sem contextualização, por isso a interação: “A gente lá no Senac trabalha muito com metodologias ativas, eu tenho uma ação para gerar uma reflexão e uma ação novamente. Então, essa questão da leveza é exatamente onde a gente tem maior controle. É onde as pessoas prestam atenção em nós”, declara.
Para Albert Miguel, recepcionista do HAM, saber lidar com os conflitos diários faz com que o trabalho seja sempre mais leve e eficaz: ‘Todos nós trabalhamos em coletividade, então ter leveza nas nossas atividades resulta em dias melhores para os outros também. Realmente este é um momento enriquecedor para todos nós”, ressalta.
Daniele diz ainda que a vida de todo ser humano é cheia de conflitos e é justamente através dos embates que os objetivos são conquistados e com o diálogo são encontradas as resoluções dos problemas: “Quando você tem um olhar resiliente, você faz uma análise de transformação. Agora, se você tem olhos pessimistas, não servirá para nada. Então quando a gente tem essa percepção, tudo flui melhor”, conclui.
A próxima palestra em parceria com o Senac está prevista para o dia 17 de maio e também é voltada para colaboradores do HAM.
0 Comentários