Encontros multidisciplinares discutem casos de pacientes da oncopediatria do HAM
- Publicado em 24/01/2019
- Câncer, Câncer infantil, Câncer infantojuvenil, Combate ao câncer, Estudo de caso, HAM, Hospital Aristides Maltez, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, Oncopediatria
Semanalmente, profissionais do serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Aristides Maltez (HAM) se reúnem para discutir casos dos pacientes internados e alguns do ambulatório que requerem ainda mais cuidado. São oncologistas pediátricas, plantonistas intensivistas, enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas, psicóloga, nutricionista, assistente social e representantes das coordenações de enfermagem e administrativa.
Os encontros multidisciplinares têm o objetivo de identificar pontos importantes no tratamento dos pacientes infantojuvenis, como ressalta a coordenadora da Oncopediatria, Rose Portugal: “Este é um recurso de suma importância, considerando o papel de cada profissional na sua área específica, o que é essencial para a assistência aos nossos pacientes. Acreditamos que o trabalho em equipe fortalece o serviço com benefícios para todos”.
As reuniões acontecem sempre às quintas-feiras, às 9h, na oncopediatria do HAM.
0 Comentários