Filantropia e responsabilidade social marcam o 5º PEHAM
- Publicado em 03/09/2021
- 100% SUS, Aristides Maltez, Câncer, Combate ao câncer, Filantropia, HAM, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, PEHAM, PEHAM 2021, Responsabilidade social, Somos todos um só, SUS
O já tradicional Planejamento Estratégico do Hospital Aristides Maltez (PEHAM) chega à sua quinta edição no dia 25 de setembro com uma oficina sobre filantropia e responsabilidade social. De forma virtual, pelo YouTube do HAM, pelo segundo ano consecutivo, o evento vai reunir importantes nomes da área da saúde a partir das 14h30.
O PEHAM tem o objetivo de estudar os avanços, as mudanças e avaliar as atividades realizadas no último ano e, assim, propor soluções e ações ainda melhores para execução no ano seguinte, repercutindo também a longo prazo, criando laços, incentivando o sentimento de pertencimento entre os colaboradores e desenvolvendo formas sempre eficazes para o cuidado dos pacientes, além de fortalecer ainda mais a Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC) no alcance da sua missão.
O evento é coordenado pela Comissão de Acompanhamento do Planejamento Estratégico (CAPE) do HAM. O diretor administrativo da instituição, Washington Couto, reitera a importância do debate sobre filantropia e responsabilidade social: “Esse é um tema muito importante para o HAM, pois remonta às suas origens e da própria LBCC. Então, quando a gente fala em filantropia e responsabilidade social, a gente está falando em doação à humanidade daquilo que a gente tem de melhor. O HAM traz esse tema tão importante para nós, mas que é tão atual para todos, especialmente, nesse momento de pandemia, quando nós temos uma responsabilidade muito maior de olhar ainda mais o outro com fraternidade e gratidão, com a convicção de que todos nós precisamos uns dos outros”. Sobre a expectativa para a oficina do dia 25 de setembro, Washington afirma: “Nós temos a certeza de que vai ser um debate muito rico e que vai trazer para o nosso hospital novos horizontes dentro desse processo do que é o nosso dia a dia de atender as pessoas, mas também de projetar as nossas ações e metas para o futuro”.
Nos dias 10 e 17 de setembro, às 11h, palestras no Auditório Honorato Maltez prometem reforçar as discussões entre os colaboradores do HAM acerca da temática. É que no dia 10, as facilitadores Itana Costa e Rebeca Maia, sócias e fundadoras da Inspirar Consultoria em Saúde, vão debater sobre como a comunicação é capaz de transformar. Já no dia 17, Marta Castro, consultora-sócia do Instituto Planos e vice-presidente Bahia da Confederação Internacional de Coaching, vai falar sobre responsabilidade social.
Acompanhe as redes sociais do HAM para saber mais ao longo das próximas semanas.
0 Comentários