Forró anima pacientes laringectomizados do HAM
- Publicado em 02/06/2022
- 100% SUS, Acolhimento, Aristides Maltez, Câncer de cabeça e pescoço, Combate ao câncer, Filantropia, HAM, Hospital Aristides Maltez, Humanização, Interação, Laringectomizados, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Pacientes laringectomizados, Solidariedade, SUS
Uma manhã animada e revigorante alegrou os pacientes laringectomizados do Hospital Aristides Maltez (HAM). É que o cantor Samuel Marques e a banda Zimoblack, formada pelos músicos Gabriel Sol, Yago Luís e Emerson Araújo, levaram muito forró para o Auditório Honorato Maltez como forma de doação.
Maria de Souza, paciente do HAM desde 2021, relatou a experiência: “Estou gostando muito, já dancei e estou me divertindo. Esses eventos são muito importantes para nós pacientes, trazem alegria e incentivam as amizades!”.
Encantada, Nathália França, estudante de Medicina, falou com empolgação: “Hoje é o nosso primeiro dia de internato aqui no HAM e estamos sendo recepcionados assim! Está sendo fantástico porque estou vendo pela primeira vez laringectomizados cantando e tendo a possibilidade de ter uma vida ‘normal’. É como se fosse um milagre para mim. Amei!”.
Samuel Marques também demonstrou sua felicidade: “É importante apoiar um projeto tão bonito como esse. Eu, enquanto cantor, tendo a oportunidade de ter esse contato com pessoas que enfrentam essa questão da falta da laringe, mas que têm essa vontade de cantar e têm amor à música… Fazer parte disso é de uma sensação inexplicável! Eu me sinto muito feliz: no final, cantamos juntos, eles da forma deles e também com uma verdade tão grande e linda. Eu me sinto honrado!!!”.
Momentos de interação social como este fazem a diferença para o tratamento dos pacientes, estimulando a elevação da autoestima e a adesão ao acompanhamento da equipe multidisciplinar.
0 Comentários