
Grito de Carnaval alegra pacientes, acompanhantes e colaboradores do HAM
- Publicado em 12/02/2025
- 100% SUS, Acolhimento, Aristides Maltez, Carnaval, HAM, Hospital Aristides Maltez, Humanização, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, SUS, Voluntariado, Voluntários
Na manhã de hoje (12), os corredores do Hospital Aristides Maltez (HAM) foram tomados por uma energia vibrante e contagiante com a realização do evento Grito de Carnaval promovido pelo setor de Serviço Social e pela Comissão de Teatro.
A festa tradicional, marcada por muita música e animação, contou com a participação da Banda Paroano Sai Milhó, que levou o verdadeiro espírito do Carnaval para dentro do hospital. Nadja Castro e Marlene Alves, organizadoras do evento ressaltaram: “Para a alegria dos pacientes, acompanhantes e colaboradores da instituição, é muito importante esse momento de descontração quando enxergamos sorrisos em rostos apreensivos.”.
Durante o evento, o ator Gabriel Tavares compartilhou um pouco sobre sua missão. Fantasiado de príncipe, ele contou que há mais de 15 anos realiza esse trabalho, junto com um grupo de amigos, levando alegria e conforto a hospitais e casas de apoio como o HAM, o Martagão de Gesteira, e o GAAC-BA. “Nosso principal intuito é agradecer. Acreditamos que quanto mais agradecemos, mais coisas boas acontecem em nossas vidas!”, disse Gabriel. Ele também destacou a importância dessas iniciativas para trazer esperança e alegria a quem está em momentos difíceis: “Quem ganha mais somos nós ao vermos essas pessoas mais alegres e esperançosas em prol de dias melhores. Muito, muito obrigado, Aristides Maltez, a todos vocês, pela oportunidade de viver hoje esse momento mágico, é o Grito de Carnaval, a esperança no coração de todas as pessoas que estão aqui. Muita saúde para todos nós. Feliz 2025!”, completou.
Chico Mascarenhas, integrante da Banda Paroano Sai Milhó, expressou sua felicidade em participar da festa: “O Paroano Sai Milhó surgiu há 61 anos e nosso propósito sempre foi levar alegria às pessoas, inicialmente, foi no Carnaval, hoje já tornou uma rotina no São João, no Natal, em festividades particulares e beneficentes, como é o caso aqui do Hospital Aristides Maltez, já estamos aqui pelo terceiro ou quarto ano consecutivos, tentando proporcionar alegria para esse pessoal e fazer com que conheçam e rememorem músicas de antigos carnavais.”, disse Chico, reforçando o prazer de levar a cultura e a energia do Carnaval a quem mais precisa.
Confira as fotos:
0 Comentários