Grito de Carnaval movimenta o HAM
- Publicado em 16/02/2023
- 100% SUS, Acolhimento, Aristides Maltez, Carnaval, Combate ao câncer, Comissão de Humanização, Filantropia, Grito de carnaval, Grupo de Teatro, HAM, Hospital Aristides Maltez, Humanização, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, SUS
Uma visita do tradicional bloco Paroano Sai Milhó movimentou os corredores do Hospital Aristides Maltez (HAM) e deixou colaboradores, pacientes e acompanhantes em completo estado de alegria e folia nesta terça-feira (14).
Com direito a Rei Momo e Rainha do Carnaval, o desfile, que foi organizado pela Comissão de Humanização, pelo Grupo de Teatro e pelo Serviço Social do HAM, foi o primeiro grande evento deste ano, mas não será o único. Nadja Castro, auxiliar de secretaria e integrante do Grupo de Teatro, conta que a iniciativa partiu da vontade de ver a alegria nos olhos dos pacientes e colaboradores: “Em momentos como a manhã de hoje, nos sentimos mais vivos e emocionados, levando a descontração e a alegria de viver. É o nosso Grito Carnavalesco de alegria, lutando pela vida. Isso é o que nos motiva”, ressaltou.
De acordo com o diretor administrativo, Washington Couto, que acompanhou o desfile do começo ao fim, voltar a proporcionar momentos assim para os pacientes é como um verdadeiro refresco: “A gente tenta trazer para o hospital esses momentos de celebração que existem no nosso país, como o São João, Páscoa, Carnaval… E a gente sabe que a maioria deles não vai ter oportunidade de estar nas ruas brincando o Carnaval, acabam vendo pela televisão, mas a vontade de estar dentro da festa permanece. Então, proporcionar isso para os pacientes e acompanhantes, que ficam imersos aqui também, é uma forma de empatia. Trazer essa dose de alegria faz o nosso Carnaval ser diferente e mais feliz!”
O presidente do bloco Paroano Sai Milhó, Francisco Mascarenhas, afirmou que o grupo sempre se dispõe a estar presente em ações sociais que tocam a todos e, ao receber o convite do HAM, não hesitaram em participar: “É uma maneira de demonstrar apreço por todos que buscam essa instituição, seja para ser atendido ou atender. Seremos sempre solidários ao HAM e esperamos que esse trabalho lindo continue firme com a mesma eficácia com que vem sendo desenvolvido há 71 anos. E saber que nosso trabalho toca da criança ao idoso da mesma maneira é ter cada vez mais a certeza de que o prazer com que a gente faz a arte e a alegria é o que nos move há tantos anos”, concluiu.
Confira as fotos:
0 Comentários