HAM comemora 69 anos de existência e orgulho dos que fazem parte dessa história
- Publicado em 02/02/2021
- 100% SUS, Acolhimento, Aristides Maltez, Câncer, Combate ao câncer, Filantropia, HAM, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Humanização, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, SUS
Primeiro hospital do Brasil a voltado exclusivamente para o tratamento de câncer, o Hospital Aristides Maltez (HAM) comemora, neste 2 de fevereiro, mais um ano de história e superação, completando, assim, 69 anos de serviço e atenção a pacientes oncológicos mais necessitados, seguindo o sonho do seu fundador, Professor Aristides Maltez.
Desde a sua concepção, em dezembro de 1936, até os dias atuais, passando pela inauguração, crescimento e reconhecimento, o HAM segue sendo uma instituição de referência em todo o país, chegando a atender pacientes também do exterior. Com uma média de 3.500 atendimentos diários, 100% SUS, a instituição é cercada por voluntários, doadores, parceiros e incentivadores que fazem essa história acontecer dia após dia junto à equipe.
Para os colaboradores, o sentimento de orgulho de poder viver de perto alguns desses 69 anos é nítido em suas ações e depoimentos. Já para o presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), Dr. Aristides Maltez Filho, dar continuidade ao sonho do seu pai é também uma realização pessoal: “O hospital, junto à Liga, assumiu um compromisso com a sociedade e cumpre até hoje. Já tivemos dificuldades, superamos todas elas com dignidade para que nunca deixássemos de funcionar um único dia sequer. E assim seguiremos com a bondade e colaboração daqueles que fazem parte dessa história através de benfeitorias”, concluiu.
0 Comentários