HAM: reunião do Conselho Deliberativo da LBCC
- Publicado em 28/10/2021
- 100% SUS, Aristides Maltez, Câncer, Combate ao câncer, HAM, Hospital, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, SUS
Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (28), reunião do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva da Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC), mantenedora do Hospital Aristides Maltez (HAM).
Preocupados, os presentes expuseram a situação de dificuldades financeiras enfrentadas pela LBCC para honrar seus compromissos, como, por exemplo, o décimo terceiro salário dos funcionários, o que poderia ser resolvido com a quitação do débito, que já ultrapassa R$ 90 milhões, da Prefeitura Municipal de Salvador tem com a instituição filantrópica desde a gestão do então prefeito João Henrique, passando pela administração de ACM Neto e Bruno Reis.
De acordo com Dr. Aristides Maltez Filho, presidente da LBCC: “Nós vamos levar em conta as autorizações que se tem em contrato com o governo para financiar os hospitais durante a vigência da pandemia pelo seu teto e está sendo pago apenas pela média. Frente a isso, a LBCC entrou com um mandado de segurança, que já está em curso. Caso a situação não seja resolvida, infelizmente, será necessário reduzir consideravelmente a nossa capacidade de trabalho, como já aconteceu, inclusive, nas áreas de cabeça e pescoço, cirurgia plástica, microcirurgia e oncohematologia”.
Na próxima sexta-feira (05), nova reunião será realizada pelo Conselho Deliberativo com a expectativa de firmar futuramente um convênio internacional com o apoio do Sr. Bruno Dauster e obter financiamento.
Confira as fotos:
0 Comentários