Obras no HAM alteram rotas de acesso: confira o que muda
- Publicado em 13/08/2022
- Aristides Maltez, Arquitetura, Engenharia, HAM, Hospital Aristides Maltez, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Melhorias, Obras, Sistema viário, SUS
O sistema viário de acesso à Oncopediatria do Hospital Aristides Maltez (HAM) está passando por obras de melhoria. Estão sendo realizadas também a revisão das instalações e reconstituição da calha e do muro de contenção da Oncopediatria com impermeabilização das alvenarias. Desta forma, alguns acessos estão sendo modificados.
A arquiteta Amélia Zau explica: “Pretende-se resolver algumas questões que têm causado muito impacto no dia a dia do funcionamento do HAM devido a vazamentos e infiltrações. Além disto, um novo greide de via será executado permitindo suavizar a inclinação existente no acesso externo à Oncopediatria, evitando, assim, acidentes e facilitando o trânsito de macas no local. Como todo asfalto existente será retirado para permitir a adequada realização do serviço, nova pavimentação será executada que também beneficiará a todos os transeuntes. Em 11 anos que trabalho na instituição, esta é a obra que mais vai impactar nos fluxos de acesso das pessoas para atendimento. Neste contexto, é preciso destacar a disponibilidade de todos os envolvidos, que a todo tempo só facilitam e se empenham para que tudo transcorra com o menor impacto para os pacientes”.
Confira o que muda:
– Bloqueio próximo à Oncopediatria, Medicina Nuclear e Subsolo da Oncopediatria.
Para ter acesso à Medicina Nuclear, Raio-X, Ultrassonografia e Mamografia, os pacientes/acompanhantes deverão seguir pela portaria principal do HAM, utilizando o elevador/escada do Pavilhão Magalhães Neto até o segundo subsolo e saindo pela porta de vidro.
Acamados e cadeirantes da Oncopediatria têm acesso através da rampa do Pronto Atendimento, indo para o elevador do Pavilhão Magalhães Neto, chegando à Oncopediatria pelo terceiro subsolo.
Os pacientes/acompanhantes acessarão a Oncopediatria através do estacionamento de funcionários e descendo a escada.
– Bloqueio no toldo de acesso e espera da Matrícula/Internação e Dispensação de Medicamentos e para a Quimioterapia.
Os pacientes/acompanhantes têm acesso à Quimioterapia pela portaria principal do HAM, pegando o elevador/escada do Pavilhão Magalhães Neto até o primeiro subsolo.
Acamados e cadeirantes têm acesso através da rampa do Pronto Atendimento, indo para o elevador do Pavilhão Magalhães Neto, chegando à Quimioterapia pelo primeiro subsolo.
Os pacientes/acompanhantes deverão aguardar a chamada para atendimento na área externa e/ou na sala de espera do Laboratório.
– Bloqueio do acesso de acamados para o Pavilhão de Imagem através da Matrícula.
Pacientes internos acamados, que precisam fazer exames no Pavilhão de Imagens, devem passar pela rampa do Pronto Atendimento e descer a ladeira de acesso, ou a rampa provisória que instalada, para seguirem ao Pavilhão de Imagem, acompanhados dos funcionários do hospital.
– Os pacientes do turno da tarde da Quimioterapia estão sendo orientados a aguardar, a partir do final da manhã, na espera do Laboratório, para que sejam conduzidos ao local de atendimento no momento adequado.
– O acesso ao Pavilhão de Imagens/Térreo continua liberado através da porta principal.
– O acesso ao Pavilhão de Imagens/Anatomia continua liberado através da porta principal, porém através da rampa executada de forma provisória.
A previsão é que as obras sejam finalizadas no mês de abril de 2023. Na medida do possível, os acessos serão retomados gradativamente.
Confira as fotos:
0 Comentários