Setor de Ouvidoria do HAM passa por mudanças
- Publicado em 16/06/2023
- 100% SUS, Acolhimento, Aristides Maltez, HAM, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Humanização, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Oncologia, Ouvidoria, SUS
Implantado em 2008, o setor de Ouvidoria do Hospital Aristides Maltez (HAM) sempre teve como foco conhecer e avaliar a satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados, além de fortalecer as políticas de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS).
Enquanto espaço seguro para a condução de sugestões, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão, seja paciente, acompanhante, visitante ou coloborador, e a unidade hospitalar filantrópica.
Márcia Nunes, responsável pelo setor, explica: “A Ouvidoria promove o acolhimento dos usuários do HAM, internos e externos, visando garantir uma avaliação justa e imparcial de suas demandas e viabilizando canais de comunicação direta entre eles e a instituição nos atendimentos de suas manifestações que possam efetivamente contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, bem como para o aperfeiçoamento contínuo de gestão”. E finaliza: “Sinto-me grata por ter tido a oportunidade de resgastar o significado da palavra ‘ouvir’ e de reforçar a necessidade de continuarmos a desenvolver um trabalho de conscientização dos nossos usuários e, assim, cumprir o papel da Ouvidoria”.
Diante da sua importância, o setor conquistou seu espaço, alcançando o seu objetivo e consequentemente prestando um atendimento qualificado e diferenciado. O serviço dispõe de uma nova sala e teve seu horário de atendimento presencial alterado para abraçar os momentos de maior fluxo de pessoas no HAM.
Confira as formas de contato com a Ouvidoria:
- Presencial: ao lado do ambulatório de Cabeça e Pescoço, das 09h às 15h, de segunda a sexta
- Caixas de sugestões distribuídas pelo hospital
- Telefone: (71) 3357-6913, das 09h às 15h, de segunda a sexta
- E-mail: ouvidoria@aristidesmaltez.org.br
0 Comentários