Simulado de emergência prepara colaboradores do HAM para possíveis acidentes
- Publicado em 29/07/2022
- 100% SUS, Aristides Maltez, Brigada de Emergência, Brigada de Incêndio, Brigadistas, HAM, Hospital, Hospital Aristides Maltez, Hospital filantrópico, Instituição filantrópica, LBCC, Liga Bahiana Contra o Câncer, Segurança do Trabalho, Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, SESMT
A equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e a Brigada de Emergência do Hospital Aristides Maltez (HAM) promoveram, na manhã da última sexta-feira (22), o II Simulado de Emergência da instituição com evacuação de pessoas para orientar colaboradores em como proceder em possíveis casos de acidentes e emergências. A ação aconteceu no Pavilhão Landulpho Alves, prédio administrativo do HAM.
Com a participação de olheiros (colaboradores que ficaram à parte observando as ações) e de 19 brigadistas, o simulado durou menos de 10 min e serviu para que os presentes pudessem vivenciar uma evasão e também avaliar os pontos de melhorias. Representantes das equipes de Segurança do Trabalho do Hospital Martagão Gesteira e das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) assistiram ao simulado com o objetivo de trocar experiências, coletar informações e montar a Brigada de Incêndio das instituições.
Para Célia Regina, auxiliar de Tesouraria, a experiência é necessária: “Faço parte da Brigada de Emergência desde a sua criação porque é algo para o benefício do hospital e para mim mesma. Nós precisamos estar aptos a agir caso seja preciso. Então, o simulado é de suma importância”.
Já Fransival Costa, engenheiro de Segurança do Trabalho, se mostrou satisfeito com o resultado: “Simulamos um princípio de incêndio com evacuação das pessoas e resgate de uma vítima. A ação nos mostrou mais uma vez que a gente está preparado para atender qualquer situação de emergência dentro do hospital”.
O próximo simulado está previsto para o mês de agosto. Essas práticas são fundamentais para que toda a comunidade hospitalar saiba quais são as ações a serem tomadas em um momento crítico.
Confira o nosso vídeo:
0 Comentários